quinta-feira, 6 de maio de 2010

O senhor McPiffs

O senhor McPiffis  é sem sombra de dúvida o homem mais bonito que eu conheço. Ele não é nem muito velhor nem muito jovem, simplesmente tem a idade certa para a ocasião. Porém ontem ele sofreu um acidente e perdeu um olho. Pra ser mais exato, o olho direito. Mas isso não deve ser motivos de aborrecimentos. Claro que não. Devemos sempre colocar a beleza espiritual de um cidadão --sua ética -- acima de qualquer coisa, sempre. Contudo, além do olho o senhor McPiffs perdeu também uma perna. A perna esquerda, pra ser mais exato. Mas a verdade isso também não é motivo suficiente  pra que não continuemos o senhor McPiffs, senão o homem mais bonito da cidade, pelo menos um  homem bonito. Ninguém é obrigado a ter todas as pernas pra ser bonito. Eu mesmo conheço um milhão de pessoas que não têm todas as pernas e são consideradas, bem ... Eu diria interessantes. Mas o problema é que, além do olho e da perna, o senhor McPiffs também perdeuo braço. O esquerdo, pra ser mais exato. E uma orelha, nove dentes, o nariz, e boa parte da nádega direita. Isso pra não mencionar o que aconteceu com seus testículos. Terrível. Mas numa comunidade civilizada, de gente civilizada, dentes, orelhas, pernas, braços e testículos  não são as coisas mais importantes do mundo. O que importa realmente num cidadão, além de seu caráter, é sempre a  maneira sensata com que ele se  desembaraça dos percalços do dia-a-dia  --ou seja, sua inteligência. (Já dizia o filósofo: "o melhor dos símios é uma criatura abominável, ao se confrontar com o gênero humano".) O problema é que o senhor McPiffs  infelizmente é o sujeito mais imbecíl que conheço.

Assim como compartilharam comigo esse texto que achei muito "interessante", resolvi fazer o mesmo, espero que tenham gostado!  :*

Um comentário:

  1. Esse texto é mesmo maravilhoso! Uma síntese irônica das coisas que todo mundo reconhece como importante dentro do mundo, mas não pratica, a não ser, do modo irônico que o texto expressa.

    ResponderExcluir